Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009

Leões marinhos mortos

 

 
 
   Os 53 leões do mar foram mortos na reserva natural das Ilhas Galápagos, na ilha de Pinta, que faz parte do arquipélogo e fica a mil quilômetros da costa do Equador, no Oceano Pacífico. Funcionários equatorianos estão investigando o abate dos animais, que incluía 13 filhotes.


 


   Segundo o oficial Victor Carrion, que trabalha no Parque Nacional de Galápagos, os animais foram mortos com uma porretada na cabeça, mas o motivo ainda é desconhecido. Os animais foram encontrados inteiros, sem nenhuma membro decepado ou corte que indicasse a morte para venda de órgãos ou carne ou pele. Os dentes e órgãos genitais também são erroneamente utilizados na medicina chinesa como afrodisíacos.


 


   Todos os animais já estavam em estado de decomposição. Um dos fatores que choca os cientistas é que os leões do mar não têm predadores naturais e também se mostram dóceis a presença humana. A guarda ambiental aumentou as patrulhas temendo novos ataques.

As ilhas Galápagos são conhecidas como um dos únicos lugares do mundo com espécies endêmicas, tanto da flora como da fauna, de importância mundial. Vale lembrar que foi lá, observando as iguanas marinhas, as tartarugas gigantes e outros animais que o naturalista britânico Charles Darwin's se inspirou para a criação da Teoria da Seleção Natural. As ilhas de Galápagos foram o primeiro lugar no planeta oficialmente designado Patrimônio Mundial.


 


   Hoje, a ilha está em estado de perigo tanto pelo turismo, pela imigração crescente e pela ameaça de 'espécies invasoras'. A Unesco já a colocou na relação de meio-ambientes em estado de alerta.

 
publicado por leoesmarinhos às 12:38
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A vida dos leões marinhos

. Os leões marinhos a conqu...

. A vida dos leões marinhos

. curiosidades

. Leões marinhos mortos

. A vida dos leões marinhos...

. Curiosidades das ilhas Ga...

.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds